8 de mar. de 2011

ACORDA LUA!

Acorda Lua!

                                             (Lídia Dantas)



Te despes dos teus véus
e te mostras nua,
no teu despudor não revelado.
A tua cor é minha corda,
a minha guia;
me conduz de mim para mim.
E num acorde perfeito dás o tom.
Sabes de cor todos os ritmos das minhas marés.
Eu, água de muitos fluxos.
Eu, Géia de muitas águas.
És meu ventre
num ondular de tantas fases,
parindo vida, sangrando na terra,
morrendo tão negra, nascendo menina,
tão branca, com sede de cores,
que ao se esconder (se) revela
a cor da Lua.







3 comentários:

Maria Fernanda disse...

Lídia,

Seu blog está excelente, e pela qualidade de suas escritas, promete! Serei visitante e aprticipadora assídua das belezas que você nos traz! Sempre presenteando nossa alma com esperança e cultura!!

Beijo grande,

Maria Fernanda

Raiblue disse...

Belo poema!!!

A cor dá a lua aos nossos pensamentos mais profundos...
acorda lua!
Esse nosso lado oculto...misterioso que nem nós mesmos conhecemos...

Amei o blog!!!
Parabéns!!!

Beijos...

Graça Vieira disse...

Que belo poema, Lídia!!!!!!!