14 de mar. de 2011

Géia

Caribé

Eu, Géia, tão totalmente grávida, transbordando meus rios, no romper da bolsa, hora do parto. Leite e sangue alimentando a terra. Parindo, parindo, terna e eterna. O impulso da vida fazendo brotar o que já é.

Eu Géia, grávida de tudo que ainda não pude parir. A certeza veio e se derramou da minha boca em cascatas de alívio e plenitude. E agora já não contenho o fluir das minhas águas. Êxtase criativo.



                                                                                                                                                                                     


*Géia Gaia, Gea ou Gê, a deusa Mãe uma das primeiras divindades a habitar o olimpo. É Terra elemento primordial e  de uma imensa potencialidade geradora. O feminino  terra, natureza - a Grande Mãe, que acolhe, 
gesta, nutre, proporciona vida e forma crescimento, cuidado e  fertilidade.


Lídia & Roberta.

Como a Geia  se manifesta em você?  Você percebe a presença desse arquétipo atuando em sua vida? 

Deixe seu comentário



Um comentário:

Anônimo disse...

Menina-lua,luazinha-Mulher que mostra nova fase e vai aos poucos se tornando uma lua Nova!
Que sua cor seja a de um prisma minguante mas,que alcance novos
planetas ,seja fecunda a sua colheita e renda belos frutos na sua nova pagina da Vida!
Beijos desta irmã-lua
acacia